Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Lojas Fricke

          Nasce em 1 de janeiro de 1970 a empresa “Comércio e Representação Fricke LTDA”, tendo como empreendedor o Sr. Theodorico Fricke. As primeiras instalações situavam-se no prédio onde hoje encontra-se a Loja Yucumã à Rua Benjamim Constant. Além da venda de materiais elétricos, na ocasião foi criado o Departamento de instalações elétricas de alta tensão sob a direção do engenheiro eletricista, o Dr. Lino Geraldo Fricke.

          No ano de 1975, as instalações da loja foram transferidas para o local onde hoje situa-se a Loja Matriz na Rua Álvaro Chaves, número 286.

           Em março de 1983, surgiu a oportunidade para a direção do Comércio e Representação Fricke Ltda. abrir sua primeira loja filial. Então, em uma arrojada transação comercial, adquiriu as mercadorias do setor de material elétrico e sanitário da firma Bernardo Gressler S.A. Em abril do mesmo ano adquiriu mais outros setores e as linhas de ferro bruto e materiais hidráulicos e posteriormente os setores de ferragens e ferramentas. Em 25/05/1983 foi então inaugurada a loja filial 1, funcionando ainda em prédio alugado.

         A loja filial trabalhava com ferragens e venda por varejo, enquanto, a matriz comercializava materiais elétricos e venda por atacado. As compras eram feitas diretamente nas respectivas lojas e mais tarde centralizaram-se na matriz. O gerente também passou a atuar mais da matriz. A filial situava-se à Rua José Bonifácio, n.365 e no início contava com três funcionários. Houve uma época que a filial empregava 18 funcionários devido a demanda de serviços e mesmo que se reduzisse o quadro de funcionários, a loja manteve-se em franco desenvolvimento.

          Em dezembro de 1983 foram arrematadas em leilão judicial, as mercadorias pertencentes à massa falida de outra empresa do ramo. Com mais estas transações comerciais, o nome Comércio e Representação Fricke LTDA, que já era sinônimo de bons serviços na venda de materiais elétricos e construção de redes de alta e baixa tensão, passou a operar também com materiais sanitários, hidráulicos, tintas, ferragens e ferramentas para servir melhor Ijuí e toda a região. Ambas as lojas (Matriz e Filial 1) equiparam-se na venda dos mesmos materiais. Mais tarde a Loja Filial 1 aglutina-se à Loja Matriz e a partir do ano de 1999 o nome da empresa é alterado para “LOJAS FRICKE LTDA”, ao passo que passa a dedicar-se exclusivamente ao comércio, extinguindo-se a atuação como representante comercial.

          Em 11 de dezembro de 1995, com objetivo de expansão do varejo de materiais para construção para outras regiões e se constituir em um laboratório para a constituição de novas lojas fora do município de Ijuí foi inaugurada na cidade de Santo Ângelo, a primeira filial das Lojas Fricke.

          Atualmente as Lojas Fricke contam com um quadro de aproximadamente 85 colaboradores, atendendo à clientela com o compromisso de prestar bons serviços, assegurando qualidade e atendimento de primeira sempre pensando no bem-estar de seus trabalhadores e clientes para novas oportunidades de retornar às compras, fazendo do lema: “Fricke, o parceiro n° 1 em sua obra”, o guia de trabalho.